Empresas vendem mais pela internet do que em seus estabelecimentos físicos
Com as atuais mudanças no sistema comercial e na forma de se vender produtos, lojas físicas tradicionais iniciaram o processo de utilização de plataformas de e-commerce (lojas virtuais). Apesar de parecer uma medida evidente (considerando que as lojas físicas ainda existem), não há como negar os fatos. O brasileiro está sim comprando mais pela internet, o que só tende a aumentar com a nova geração que está surgindo.
Segundo a gigante Google (sobre o: futuro das lojas físicas), tudo indica que até 2025 o ecommerce não apenas crescerá 42% no Brasil, mas também será responsável por quase a metade (39%) do crescimento total de suas vendas no varejo. Mas essas previsões não significam a extinção das lojas físicas. Elas continuarão respondendo por 57% do crescimento e 82% das vendas totais até 2025. As lojas físicas não irão sumir, mas serão remodeladas.
A possibilidade de fornecer conforto e melhor atendimento para os clientes ajudou com que os negócios físicos sofressem com essas novidades. Vender pela internet é hoje mais rentável e simples do que através de estabelecimentos físicos. Nesse novo modelo, as marcas podem alcançar compradores em todo o território nacional e até mesmo internacional, possibilitar diversas formas de pagamentos, descontos melhores em produtos e, principalmente, comodidade para o cliente.
Contudo, vale lembrar que para muitas empresas fechar a loja física ainda é uma realidade distante e que pode parecer impossível. Assim, integrar os meios materiais com os virtuais pode ser uma ótima saída. Fazer com que o cliente compre produtos online e tenha a possibilidade de os retirar na loja, além de aumentar a confiança do consumidor na loja virtual, faz com que a rotatividade do e-commerce seja mais eficiente. Muitas vezes o consumidor não está em casa nos horários de entrega das transportadoras, o que pode gerar dores de cabeça.
As vendas pela internet não devem ser tidas com maus olhos para quem deseja entrar no mercado apenas para se enquadrar. Lojas virtuais tornam-se excelentes para a divulgação da empresa na internet, e também para um aumento nas vendas, já que estará disponível 24 horas por dia, enquanto a maioria das lojas físicas permanece de portas abertas apenas em horários comerciais. Isso, ao todo, totaliza cerca de 14 horas a mais para a venda de produtos.
As mudanças na maneira como se realiza negócios estão mais vantajosas a cada dia que passa. A demanda por produtos específicos cresceu, bem como o desejo do consumidor por qualidade de atendimento, que quanto mais humanizado, acaba por atrair mais compradores.
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Localização: Brasil
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