Empresas vendem mais pela internet do que em seus estabelecimentos físicos

Com as atuais mudanças no sistema comercial e na forma como se vende produtos, lojas físicas tradicionais iniciaram o processo de abertura de plataformas online de compras (lojas virtuais). Apesar de parecer uma medida não eficiente, já que as lojas físicas ainda existem, não há como negar os fatos. O brasileiro está sim comprando mais pela internet, o que só tende a aumentar com a nova geração que está surgindo.

Segundo a gigante Google, o número de vendas feitas através de meios não físicos tende a dobrar até 2021, o que pode gerar uma circulação de até R$85 bilhões de reais no país. As categorias que mais irão se comover com a mudança são os setores de eletrônicos, eletrodomésticos e também livraria, onde a perspectiva é que a cada 10 itens comprados 8 sejam adquiridos por meio de compras em lojas virtuais, isso em apenas 2 anos.

A possibilidade de fornecer conforto e melhor atendimento para os clientes ajudou com que os negócios físicos sofressem com essas novidades. Vender pela internet é hoje mais rentável e simples do que através de estabelecimentos materiais. Nesse novo modelo, as marcas podem alcançar compradores em todo o território nacional e até mesmo internacional, possibilitar diversas formas de pagamentos, descontos melhores em produtos e, principalmente, comodidade para o cliente.

Contudo, vale lembrar que para muitas empresas fechar a loja física ainda é uma realidade distante e que pode parecer impossível. Assim, integrar os meios materiais com os virtuais pode ser uma ótima saída. Fazer com que o cliente compre produtos online e tenha a possibilidade de os retirar na loja, além de aumentar a confiança do consumidor na loja virtual, faz com que a rotatividade do ecommerce seja mais eficiente. Muitas vezes o consumidor não está em casa nos horários de entrega das transportadoras, o que pode gerar dores de cabeça.

As vendas pela internet não devem ser tidas com maus olhos para quem deseja entrar no mercado apenas para se enquadrar. Lojas virtuais tornam-se excelentes para a divulgação da empresa e também para um aumento nas vendas, já que estará disponível 24 horas por dia, enquanto a maioria das lojas físicas permanece de portas abertas apenas em horários comerciais. Isso, ao todo, totaliza cerca de 14 horas a mais para a venda de produtos.

As mudanças na maneira como se realiza negócios estão mais vantajosas a cada dia que passa. A demanda por produtos específicos cresceu, bem como o desejo do consumidor por qualidade de atendimento, que quanto mais humanizado, acaba por atrair mais compradores.

Fique tranquilo! Cuidaremos de tudo para você.

Quanto custa para criar uma loja virtual? Solicite agora o seu orçamento!

Seja social e compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *