Links Patrocinados

Google Ads

Com links patrocinados seus produtos e serviços entram imediatamente em evidência nas primeiras páginas do Google (ideal para quem busca resultados imediatos).

Os links patrocinados caracterizam-se como um determinado tipo de anúncio (publicidade na internet), que, comumente, são exibidos em formato de texto de maneira destacada nos resultados de pesquisa do Google e sites parceiros. Ao serem clicados, os links patrocinados encaminham o usuário diretamente para o site do anunciante.

O pagamento por clique (PPC), é o método utilizado nas campanhas de links patrocinados, onde o anunciante só paga quando algum de seus anúncios receber um clique. Caso algum dos anúncios seja visualizado diversas vezes e não receba nenhum clique, o anunciante não precisará pagar nada.
Os links patrocinados funcionam de maneira semelhante a um leilão, isto é, o anunciante que pagar o valor mais elevado pelo clique terá maiores chances de aparecer na primeira posição. O fator que concebe a classificação dos anúncios é determinado pelo Google Ads, com base no valor do lance e índice de qualidade (métrica da relevância dos anúncios, palavras-chave e página de destino).

Acessíveis a qualquer tipo de anunciante (empresas de pequeno, médio e grande porte), os links patrocinados podem ser efetuados a partir de qualquer investimento, e garantem retorno altamente qualificado para o site ou página de destino.

Utilizando links patrocinados, você ou sua empresa terão o controle absoluto dos investimentos, e seus produtos/serviços estarão evidenciados aos bilhões de usuários que fazem uso da internet. Os resultados serão praticamente instantâneos, bastando apenas que a configuração da primeira campanha seja efetuada para que seu site ou página de destino já comecei a receber visitantes (clientes em potencial).

Para que os resultados sejam bem sucedidos e não haja desperdício financeiro, a criação das campanhas de links patrocinados na plataforma Google Ads deve ser efetuada com as seguintes precauções:

  1. Busca pelas palavras-chave ideais para cada tipo de serviço ou produto;
  2. Configurações customizadas para segmentos específicos juntamente com a escolha de períodos e regiões onde cada anúncio ou grupo de anúncio deverá ser exibido;
  3. Observação contínua da posição de cada anúncio (análise e alterações quando necessário);
  4. Utilização de título/conteúdo que impressione. Criados com a finalidade de chamar a atenção do usuário que visualiza o anúncio.