Será que a minha empresa necessita de um site? – Parte 2
Prosseguindo com a sucessão de artigos sobre: será que a minha empresa necessita de um site, subdivisões consideráveis serão levantadas durante o transcorrer deste escrito.
No primeiro artigo descrevemos informações relevantes como benefícios, qualificações positivas e negativas para o desenvolvimento, visão e expectação dos clientes, e afins.
Ok! O site da sua empresa foi desenvolvido e já se encontra disponível para acesso via internet, correto?
Inicialmente esclarecemos que um site pronto e acessível na internet não sugere que novos clientes se aproximem de sua empresa ou negócio online. Após a conclusão do site (hospedagem, domínio, email, design, funcionalidades, testes e afins), devemos prosseguir para o processo de atração de visitantes (clientes).
Marketing Digital
Presentemente o marketing digital possui uma abundante quantidade de instrumentos, modelos e procedimentos para serem empregados durante a execução de uma campanha para sites novos – sendo uma excelente opção para empresas que estão iniciando no universo virtual.
SEO (Search Engine Optimization) – otimização para mecanismos de pesquisa
Para que um projeto de SEO seja efetuado de maneira eficiente e em concordância com as intenções inicialmente estipuladas em briefing, fatores importantes devem ser compreendidos e empregadas durante o processo – em casos distintos (dependendo de como o site foi criado), o aperfeiçoamento do mesmo deverá ser executado rigorosamente – partindo de uma inspeção completa no código fonte e chegando ao ponto de reformular todo ou parte do conteúdo distribuído pelas páginas. A velocidade de carregamento possui forte influência na determinação dos buscadores, devendo ser confrontada com a característica do site ser responsivo.
Visto que o fator predominante na conduta do projeto é o objetivo de posicionar o site nas primeiras páginas dos buscadores, a execução deste deve ser enfatizada para os resultados de pesquisa do mecanismo titulado Google – selecionado pelo mérito de ser o buscador responsável por aproximadamente 99% das buscas realizadas pelos usuários brasileiros.
Os tópicos mencionados acima são parte de um todo (não fazem compreensão integral das técnicas de SEO), tendo em conta que, os artigos sequências a este revelarão gradativamente uma visão mais ampla sobre o conceito otimização para mecanismos de pesquisa – incluindo técnicas de escrita SEO.
Profissional com mais de 12 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas, apis, aplicativos, lojas virtuais, blogs, web design, marketing digital, módulos e-commerce, seo otimização de sites, links patrocinados, templates, plataformas e cms, crm, marketplace, suporte e manutenção, interface responsiva, mídias digitais e integrações diversas, consultoria online, hospedagem de sites, lojas virtuais e sistemas diversificados.
Localização: Brasil