Marketing digital e suas vantagens

Empresas de todos os portes e segmentos em todo país e no mundo inteiro estão sempre em busca de novas e melhores formas para atrair possíveis novos clientes, mas não enfrentariam toda essa dificuldade se conhecessem as vantagens do marketing digital.

As empresas estão sempre investindo nas mesmas ideias para vendas, promoções, malas diretas, banners, folders e até mesmo apelam para o black Friday fora de época com uma esperança de que essas estratégias motivem uma ação de compra.

Não que isso esteja correto ou errado, mas você conhecerá a seguir as principais vantagens do marketing digital, que farão com que todas essas estratégias se tornem desnecessárias.

Inbound e outbound, quais são as reais diferenças?

O marketing tradicional é conhecido como outbound marketing ou marketing de saída, pautado com uma comunicação unilateral, onde a empresa faz a divulgação de seus produtos e serviços de forma massiva, esperando que os clientes consigam captar a mensagem e ajam de acordo com suas intenções.

O marketing tradicional na realidade é como um jogo de tentativas e erros, onde cada ação realizada é como um dardo que pode ou não conseguir alcançar o objetivo final que é o alvo, caso o acerte seja perfeito o investimento foi realizado de maneira satisfatória, mas caso contrário é importante considerar que os dardos tempo e dinheiro estão sendo desperdiçados com a estratégia utilizada.

Ao contrário disso, o inbound marketing foca nas necessidades do cliente, ou seja, é o tipo de marketing que sabe exatamente qual é a distância entre o dardo e o alvo final, além da velocidade que será necessária para que esse dardo chegue até o cliente e como mirar no ponto correto, tudo isso para não perder nenhuma chance.

Isso faz com que a empresa esteja preparada para conquistar seus objetivos, de uma forma muito mais clara e eficaz do que dentro do marketing tradicional.

Quais são as vantagens do marketing digital?

Segmentação

Um alto poder de segmentação com base não somente nos dados demográficos como também no comportamento do público-alvo.

Assertividade

Campanhas com foco nas principais necessidades do cliente, sempre auxiliando para que ele tome decisões mais assertivas.

Personalização da comunicação

O marketing digital permite personalizar a comunicação com o cliente, criando um relacionamento de confiança com o mesmo.

Menor custo

É muito mais barato para implementar e acompanhar.

Sustentabilidade

Uma estratégia que proporciona resultados reais à longo prazo, fazendo dessa estratégia de marketing sustentável.

Poder de viralização

Alto poder de viralização, pois os conteúdos bem elaborados são rapidamente compartilhados na internet, criando ainda mais visibilidade para marca, empresa e principalmente produto.

Com essas vantagens podemos concluir que o inbound marketing é muito mais que uma simples estratégia, é na realidade um novo olhar sobre o marketing dentro da sua empresa. Essa é uma forma inovadora e muito mais adequada de criar um relacionamento com os leads e clientes, criando um valor através dos conteúdos que educam, informam e mantém os clientes entretidos.

Lembre-se sempre, não importa quem é o cliente, seja uma empresa ou pessoa física, ele sempre estará conectado.

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