Marketing de Conteúdo – O que realmente importa
Definimos o marketing de conteúdo (em sua mais singela compreensão), como qualquer conteúdo de caráter valioso e significativo que acrescente, instrua, ou prenda a atenção do usuário (cliente em potencial). Deste modo, a estratégia de marketing contribui para a condução dos clientes à ações rentáveis (vendas concretizadas), concebendo elevada e significativa perceptibilidade, que, no que lhe diz respeito, se compraz em reluzir e evidenciar o prestígio da empresa.
O que é Marketing de Conteúdo
Para iniciar este descritivo, podemos discursar que a definição de marketing de conteúdo é algo parcialmente recente (os estudos mais aprofundados tiveram início no século 21). O conceito essencial resume-se em comunicar os usuários (leitores), que a sua marca merece ser respeitada e selecionada como referência, assim como (de imediato ou em um futuro bem próximo), estes venham a se tornar clientes de sua empresa.
A estratégia utilizada
O planejamento de uma estratégia de marketing digital (promissora e de grandes oportunidades), encontra-se inteiramente conectado com as qualificações empreendedoras do profissional que a executa – este, no que lhe concerne, irá se deparar com todo o contexto envolvido pelo marketing de conteúdo: distribuição de conteúdos múltiplos por meio de mídias diversificadas, publicação de artigos em blogs, sites, portais e canais estratégicos, criação e atualização de descritivos para lojas virtuais, definição sobre ocorrências de palavras-chave, ponderação sobre quais palavras-chave se encontram em melhor conformidade com o momento (ou melhor: orçamento) atual da empresa, etc.
Onde queremos chegar com o Marketing de Conteúdo
O objetivo de se confeccionar e disseminar conteúdo de qualidade (de uma maneira organizada e funcional), pode ser definido em 3 palavras: “vender pela internet” (afinal de contas, o mundo inteiro se move com vendas).
Ideias / termos para…
- Divulgação na internet;
- Divulgação da empresa na internet;
- Estratégias de divulgação;
- Divulgar serviços e produtos na internet;
- Como divulgar meu negócio na internet;
- Como melhorar a divulgação da minha empresa;
- Como divulgar sua empresa;
- Como divulgar uma empresa no google;
- Como divulgar um produto na internet;
- Como divulgar meu negócio nas redes sociais.
Correlação simplificada entre os âmbitos envolvidos no processo de vendas com Marketing de Conteúdo
Um usuário (leitor), por possuir uma pré disposição e inclinação considerável em relação ao segmento (produto ou serviço ofertado pela empresa), se achega até o site por vontade própria (busca orgânica, ads, etc), após se identificar com o conteúdo exibido, efetua uma ação de compra e é transformado em um comprador qualitativo (cliente).
Para finalizar esta leitura convidamos você a refletir por alguns segundos sobre o seguinte contexto:
Como se encontra o Marketing de Conteúdo da Sua Empresa?
Feito isso, responda para si mesmo as seguintes questões:
- O conteúdo que sua empresa distribui pelas diversas mídias possui qualidade?
- O blog da sua empresa é alimentado com frequência?
- A sua loja virtual recebe atualizações frequentes?
- As palavras-chave estão bem definidas e se encontram em conformidade com o orçamento disponibilizado para as campanhas?
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