Marketing de Conteúdo – O que realmente importa

Definimos o marketing de conteúdo (em sua mais singela compreensão), como qualquer conteúdo de caráter valioso e significativo que acrescente, instrua, ou prenda a atenção do usuário (cliente em potencial). Deste modo, a estratégia de marketing contribui para a condução dos clientes à ações rentáveis (vendas concretizadas), concebendo elevada e significativa perceptibilidade, que, no que lhe diz respeito, se compraz em reluzir e evidenciar o prestígio da empresa.

Marketing de Conteúdo

O que é Marketing de Conteúdo

Para iniciar este descritivo, podemos discursar que a definição de marketing de conteúdo é algo parcialmente recente (os estudos mais aprofundados tiveram início no século 21). O conceito essencial resume-se em comunicar os usuários (leitores), que a sua marca merece ser respeitada e selecionada como referência, assim como (de imediato ou em um futuro bem próximo), estes venham a se tornar clientes de sua empresa.

A estratégia utilizada

O planejamento de uma estratégia de marketing digital (promissora e de grandes oportunidades), encontra-se inteiramente conectado com as qualificações empreendedoras do profissional que a executa – este, no que lhe concerne, irá se deparar com todo o contexto envolvido pelo marketing de conteúdo: distribuição de conteúdos múltiplos por meio de mídias diversificadas, publicação de artigos em blogs, sites, portais e canais estratégicos, criação e atualização de descritivos para lojas virtuais, definição sobre ocorrências de palavras-chave, ponderação sobre quais palavras-chave se encontram em melhor conformidade com o momento (ou melhor: orçamento) atual da empresa, etc.

Onde queremos chegar com o Marketing de Conteúdo

O objetivo de se confeccionar e disseminar conteúdo de qualidade (de uma maneira organizada e funcional), pode ser definido em 3 palavras: “vender pela internet” (afinal de contas, o mundo inteiro se move com vendas).

Ideias / termos para

  1. Divulgação na internet;
  2. Divulgação da empresa na internet;
  3. Estratégias de divulgação;
  4. Divulgar serviços e produtos na internet;
  5. Como divulgar meu negócio na internet;
  6. Como melhorar a divulgação da minha empresa;
  7. Como divulgar sua empresa;
  8. Como divulgar uma empresa no google;
  9. Como divulgar um produto na internet;
  10. Como divulgar meu negócio nas redes sociais.

Correlação simplificada entre os âmbitos envolvidos no processo de vendas com Marketing de Conteúdo

Um usuário (leitor), por possuir uma pré disposição e inclinação considerável em relação ao segmento (produto ou serviço ofertado pela empresa), se achega até o site por vontade própria (busca orgânica, ads, etc), após se identificar com o conteúdo exibido, efetua uma ação de compra e é transformado em um comprador qualitativo (cliente).

Para finalizar esta leitura convidamos você a refletir por alguns segundos sobre o seguinte contexto:

Como se encontra o Marketing de Conteúdo da Sua Empresa?

Feito isso, responda para si mesmo as seguintes questões:

  • O conteúdo que sua empresa distribui pelas diversas mídias possui qualidade?
  • O blog da sua empresa é alimentado com frequência?
  • A sua loja virtual recebe atualizações frequentes?
  • As palavras-chave estão bem definidas e se encontram em conformidade com o orçamento disponibilizado para as campanhas?
Seja social e compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *