Como criar uma loja virtual de sucesso

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1) Design e navegabilidade
Procure elaborar um design atrativo e agradável aos olhos de seus clientes, e, ao mesmo tempo, que seja coerente com seu nicho de mercado.
A navegabilidade deve ser organizada para facilitar o processo de tráfego interno da loja, afinal, nem todos os clientes possuem expertise suficiente para comprar pela internet. Quanto mais simplicidade, maiores são as chances dos clientes conseguirem finalizar suas compras com eficiência.

2) Otimização SEO
Uma loja bem otimizada tende a sair na frente da concorrência… Tendo suas páginas bem ranqueadas nos motores de busca como o Google. A otimização SEO pode aumentar consideravelmente a quantidade de visitantes, em médio e longo prazo. Invista nesse trabalho com frequência (a otimização SEO é considerada como um dos melhores investimentos para uma loja virtual). Para maiores informações sobre este serviço, clique aqui.

3) Promoções e descontos
Disponibilize descontos para pagamento à vista, descontos para compras acima de um valor pré-determinado e cupons promocionais.

4) Divulgue seus produtos nas redes sociais
Interaja com seus clientes através das redes sócias. Invista na criação de conteúdo qualitativo e efetue publicações com frequência moderada. Anúncios no Facebook são de grande valia para conquistar novos clientes, pense nisso.

5) Frete grátis
Os consumidores gostam do frete grátis, afinal, esta conveniência reduz o valor total do pedido e acaba por incentivar ainda mais o fechamento da compra. Podendo ser um fator decisivo quando comparado a um concorrente que não fornece tal benefício.

6) Prazo de entrega
Procure efetuar as entregas cumprindo o prazo que foi estabelecido no ato da compra. Se houver possibilidade de antecipar a data de entrega, faça sem medir esforços, dessa forma o cliente ficará satisfeito e poderá repassar tal informação, trazendo credibilidade e confiança para sua loja virtual.

7) Capriche no tratamento das imagens
Utilize o software de sua preferência para efetuar o tratamento das imagens. Se possível, utilize mais de uma imagem para cada produto, por exemplo: frente do produto, produto com embalagem e ângulos diferenciados.

8) Atendimento ao cliente
Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, afinal, um cliente bem atendido poderá retornar em uma futura oportunidade e efetuar novas compras em sua loja virtual. Seja cortes ao atender pelo telefone, chat ou whatsapp. Se possível, direcione um funcionário capacitado para esclarecer dúvidas sobre os produtos. Caso você disponibilize o atendimento por e-mail, procure ser prático e objetivo, mesmo que a informação solicitada pareça irrelevante, responda com clareza e rapidez.

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