Criar um blog para minha empresa – Vale a pena?
Com o impulsionamento das mídias digitais e do ecommerce é comum iniciantes do mercado virtual se perguntarem se montar um blog para o seu comércio ainda é uma boa opção e se a ideia não ficou ultrapassada. Criar um blog para o seu espaço online ainda é uma escolha vantajosa para aqueles que vendem produtos e serviços, tanto online quanto através de meios físicos.
Um dos mantras da internet é que toda a forma de informação pode se converter em promoção. Por exemplo, digamos que o senhor João que vende sapatos online necessita de outra forma de atrair seus clientes, assim periodicamente publica no blog do site curiosidades e informações sobre o seu produto. A dona Maria estava em dúvida sobre qual sapato comprar para uma ocasião, procurou na internet e a mágica aconteceu, caiu no blog do senhor João e percebeu que ligar a informação a seus produtos pode resultar em ainda mais credibilidade virtual – correto?
Contudo, deve-se ter em mente que técnicas para interligar conteúdos já são desenvolvidas com métodos profissionais. O buscador pode trabalhar a favor de lojas virtuais que utilizam técnicas de escrita SEO para desenvolver seus textos e propagandas, o que permite deixar a criação do blog ainda mais profissional.
Outra vantagem do blog é que com a publicação de assuntos pertinentes e que possam gerar questionamentos aos consumidores, os clientes se sentem valorizados e ouvidos, ainda mais quando os comentários das publicações ficam abertos para dúvidas, que podem ser sanadas pelo gerenciador do blog em um curto espaço de tempo. Esse é um fato que pode tornar seu blog referência em um determinado assunto, ainda mais quando assuntos específicos são debatidos e os produtos vendidos fazem parte desse nicho.
O preço também é algo que conta muito, principalmente quando já existe uma loja virtual e se deseja fazer um blog anexo a ela. Em geral os preços são de longe muito menores do que a impressão de periódicos e campanhas publicitárias que seriam publicadas em revistas. A manutenção de um blog é quase mínima após a realização de seu esqueleto, sendo as atualizações rotineiras as novas publicações.
Já pensou em gerar uma renda extra para sua loja online com um blog? Para quem estranhou a pergunta, sim. É possível gerar dinheiro com o seu próprio blog, tudo se trata da permissão de exibição que outras propagandas podem receber. O blog também pode ser utilizado como principal meio de divulgação do seu próprio produto, fazendo com que o consumidor lhe garanta mais confiança e compras constantes.
Profissional com mais de 12 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas, apis, aplicativos, lojas virtuais, blogs, web design, marketing digital, módulos e-commerce, seo otimização de sites, links patrocinados, templates, plataformas e cms, crm, marketplace, suporte e manutenção, interface responsiva, mídias digitais e integrações diversas, consultoria online, hospedagem de sites, lojas virtuais e sistemas diversificados.
Localização: Brasil