Links Patrocinados

google-adwords

Os links patrocinados caracterizam-se como um determinado tipo de anúncio (publicidade na internet), que, comumente são exibidos em formato de texto de maneira destacada nos resultados de pesquisa do Google e sites parceiros. Ao serem clicados, os links patrocinados encaminham o usuário diretamente para o site do anunciante.
 
O pagamento por clique (PPC), é o método utilizado nas campanhas de links patrocinados onde o anunciante só paga quando algum de seus anúncios receber um clique. Caso algum dos anúncios da campanha seja visualizado diversas vezes e não receba nenhum clique, o anunciante não precisará pagar nada.
 

Links patrocinados funcionam de maneira semelhante a um leilão, isto é, o anunciante que pagar o valor mais elevado pelo clique terá maiores chances de aparecer na primeira posição. O fator que concebe a classificação dos anúncios é determinado pelo Google AdWords, com base no valor do lance e índice de qualidade (métrica da relevância dos anúncios, palavras-chave e página de destino).

 

Acessíveis a qualquer tipo de anunciante (empresas de pequeno, médio e grande porte), os links patrocinados podem ser efetuados a partir de qualquer investimento e garantem retorno altamente qualificado para o site ou página de destino.

 

Utilizando links patrocinados, você ou sua empresa terão o controle absoluto dos investimentos e seus serviços e produtos vão estar evidenciados aos milhões de brasileiros que fazem uso da internet. Os resultados serão praticamente imediatos, bastando apenas que a configuração da primeira campanha seja efetuada para que seu site ou página de destino já comece a receber visitas qualificadas (clientes em potencial).

 

O processo de criação das campanhas de links patrocinados na plataforma para anunciantes Google AdWords, deve ser feito com algumas precauções importantes para que as campanhas sejam bem sucedidas e não haja desperdícios financeiros.

  • Busca pelas palavras-chave ideais para cada tipo de serviço ou produto;
  • Configurações customizadas para segmentos específicos juntamente com a escolha de períodos e regiões onde cada anúncio ou grupo de anúncio deverá ser exibido;
  • Observação contínua da posição de cada anúncio (análise e alterações quando necessário);
  • Utilização de título/conteúdo que impressione. Criados com a finalidade de chamar a atenção do usuário que visualiza o anúncio.